Área do corretor

Me Ajuda

Minhas Dúvidas

1 - o que é a impera real?

Somos uma imobiliária digital que busca uma melhor integração e parceria entre corretores, clientes e imobiliária.Usamos a tecnologia para facilitar o trabalho do corretor e agilizar na conclusão da venda. Nossa plataforma foi pensada e criada estrategicamente para ajudar a facilitar o seu dia a dia, assim valorizamos seu tempo, dedicação e esforço.

2 - qual a comissão para trabalhar com a impera real?

A impera real atua na locação e venda de imóveis (planta e avulso). Em todos os casos os valores das comissões diferem. E são eles:

Venda de imóveis na planta:

  • O corretor receberá 1,7% líquido de comissionamento sobre o valor final da venda.
  • Sem desconto de nota.

Venda de imóvel avulso:

  • Comissão por venda: 35% sobre o valor total da corretagem, ou seja, o valor da comissão é calculado em cima do valor total da corretagem da imobiliária.
  • Comissão por indicação de imóveis:a comissão do corretor corresponde a 15% do valor total da corretagem. A comissão será repassada quando o imóvel indicado for vendido através da nossa plataforma.  
  • O valor atual da taxa de corretagem é de 5% do valor de compra/venda do imóvel com exclusividade e 5,5% para imóveis sem exclusividade. 

Locação de imóveis:

  • Comissão por locação: a comissão do corretor corresponde a 30% sobre o valor do primeiro aluguel.
  • Comissão por indicação de imóveis: a comissão do corretor corresponde a 20% do valor do primeiro aluguel.
  • Observação: em todos os casos, seja venda ou locação, a comissão só será devida após a finalização de todo o processo.

3 - existe desconto de nota sobre a comissão?

Não. A impera real não desconta a nota da comissão do corretor, ou seja, a comissão é integral.

4 - posso ficar tranquilo de que receberei a minha comissão quando o imóvel for vendido?

Sim, desde que a transação tenha sido realizada com o conhecimento da impera real, através do nosso sistema, e que todo o processo de compra e venda ou locação do imóvel tenha sido concluído corretamente.

Obs: você poderá acompanhar o prazo para recebimento da sua comissão na página “minhas comissões” no botão que se encontra no seu menu.

5 - as operações da impera real são feitas sem o corretor?

Não. Muito pelo contrário, nossa plataforma digital é voltada para uma cooperação mútua, onde o corretor possa ter mais autonomia e liberdade, podendo trabalhar de casa ou de qualquer lugar se quiser, deixando de lado a necessidade imposta por imobiliárias tradicionais que os obrigam a estarem presentes constantemente.

Assim acreditamos que podemos ajudar a melhorar e otimizar o seu tempo, melhorando o seu desempenho nas vendas e a sua qualidade de vida.

Dessa forma você irá focar no que realmente é importante e deixar a parte burocrática por nossa conta.

6 - com quanta antecedência devo agendar minha visita?

As visitas devem ser agendadas com pelo menos 1 dia de antecedência, assim nossa equipe consegue se organizar para oferecer a melhor experiência possível a você e seu cliente. Busque entender a fundo os atributos essenciais para seu cliente, sendo bem assertivo.

7 - qual o papel do corretor durante a visita ao imóvel?

Ao saber qual imóvel deverá apresentar para o cliente em sua visita, orientamos o corretor a estudar sobre o empreendimento para que seja uma visita produtiva e de sucesso, para isso, dentro da nossa plataforma disponibilizamos todas as informações correspondentes ao imóvel selecionado.

Durante a visita, caso haja alguma dúvida não hesite em consultar nossa plataforma para se informar e passar as informações corretas para o cliente.  

8 - o que fazer após a visita do cliente?

O corretor deverá nos dar um retorno sobre o atendimento informando qual o grau de satisfação do cliente quanto ao imóvel visitado, isso serve para que possamos medir e lhe ajudar na conclusão da venda.

Caso o cliente tenha a intenção de comprar o imóvel, o corretor deverá orientá-lo para que nos envie os documentos necessários para a avaliação, através da nossa plataforma, ou o próprio corretor caso prefira pode colher a documentação do cliente e nos enviar diretamente.

Caso tenha dúvida de quais documentos o cliente deverá enviar para a sua avaliação de crédito, siga o link abaixo.

Saiba como enviar seus documentos

9 - qual o tempo de resposta para uma análise de crédito?

Caso toda a documentação do cliente esteja completa e sem qualquer pendência, o retorno da avaliação poderá ocorrer em até 48 horas.

10 - quem fica responsável pela assinatura do contrato?

Pelo fato do nosso contrato ser totalmente digital o cliente o receberá diretamente em seu e-mail, logo após a aprovação do fluxo de pagamento e crédito.

A impera real notificará o cliente quando o contrato for enviado.  

11 - o que acontece se meu cliente contatar diretamente a impera real após a visita para fazer uma proposta?

Ao fazer o cadastro do seu cliente em nossa plataforma o nosso sistema automaticamente identifica que esse cliente está vinculado ao seu cadastro. Neste caso, entraremos em contato com você para evolução da negociação.

Informações de contrato

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Plataforma Impera Real

1 - Como funciona o Link do corretor?

O link de divulgação foi feito exclusivamente para que você possa divulgar a nossa plataforma de imóveis à vontade e ser comissionado no caso da sua indicação querer vender, comprar ou alugar algum imóvel. Basta enviar o seu Link de Corretor para as pessoas através das suas redes sociais.

Através do link de divulgação a nossa plataforma irá reconhecer que o determinado cliente veio através da sua divulgação, ou seja, que veio através do seu Link de Corretor. Dessa forma, quando o cliente fizer qualquer ação, como por exemplo a de comprar, alugar ou cadastrar o seu imóvel, você receberá a sua comissão devidamente.


2 - Como faço para ter acesso ao Link de divulgação do corretor?

No seu perfil, abaixo da sua foto e do seu nome, você verá um  botão Link de corretor, clique em cima do botão e em seguida clique no botão Copiar Link.

Pronto! Agora é só divulgar o seu link de corretor nas suas redes sociais.

3 - Em quais plataformas eu posso compartilhar o link de divulgação do corretor?

Você pode compartilhar o Link de Corretor em qualquer rede social.

O Facebook, Instagram e Whatsapp são ótimas opções para compartilhar o seu link, porém não descarte as outras opções, pois quanto mais você divulgar, mais chance terá de encontrar um possível interessado em imóveis.

4 - Como vou saber se o cliente que indiquei comprou, alugou ou cadastrou um imóvel através do meu link de corretor?

Fique tranquilo, pois a nossa plataforma é completamente digital e preparada para informar toda a ação que o seu cliente fizer em nossa rede.

Quando houver qualquer ação do seu cliente indicado referente a compra, locação ou cadastro de imóveis, você receberá uma mensagem de confirmação informando.

5 - Como faço para cadastrar um imóvel na plataforma?

Na nossa plataforma você mesmo pode efetuar o cadastro do imóvel do seu cliente, desde que possua a autorização explícita do proprietário do imóvel.

Para o cadastro basta ir na página “Meus imóveis” que se encontra no menu da sua conta.

Em seguida clique no botão roxo “+ Cadastrar Novo”, e depois você deverá preencher todas as informações solicitadas e colocar as fotos do imóvel.

Obs: Assim que o cadastro do imóvel for avaliado pela nossa equipe você receberá uma mensagem de confirmação de que o imóvel já foi publicado em nossa plataforma.

6 - Como faço para editar as informações do imóvel cadastrado?

Na página “Meus imóveis” clique no botão “Editar” que fica ao lado do botão “Opções”, em seguida você será direcionado para a página “Editar Imóvel”. Após fazer as alterações necessárias vá até o final da página e clique no botão roxo “Atualizar”.

Obs: Qualquer alteração feita no anúncio publicado passará pela análise da nossa equipe.

7 - Como faço para excluir um imóvel publicado?

Na página “Meus imóveis” clique na lixeira vermelha / botão  “Remover”.

Obs: No caso da exclusão de um imóvel já publicado,  será necessário passar pela avaliação da nossa equipe.

8 - O que significa o “Status” na página “Meus imóveis”?  

O status serve para informar em qual etapa encontra-se o seu imóvel.

Abaixo estão descritos as etapas e significados de todos os status.

Avaliação > Significa que o seu imóvel está sendo avaliado pela nossa equipe para que seja rapidamente publicado sem qualquer pendência.

Encerrado > Significa que o anúncio do seu imóvel foi encerrado por algum motivo extraordinário.

Pendência > Significa que o anúncio do seu imóvel está incompleto.  

Publicado > Neste caso o seu imóvel passou pela nossa avaliação e já foi publicado.

Vendido > Quando a venda do seu imóvel for concretizada.

Alugado > Quando a locação do seu imóvel for concretizada.

9 - Como faço para ter uma pré-visualização do imóvel que estou cadastrando?

Para que possa verificar como o imóvel que cadastrou se encontra na nossa página de detalhes do imóvel, ou seja, como ele foi publicado em nossa plataforma para o público, basta clicar no botão “Meus Imóveis” que se encontra no menu da sua conta, em seguida clique em “Opções” e por último clique no botão “Pré-visualizar”.

10 - Como faço para atualizar as fotos cadastradas do imóvel publicado?

Basta clicar no botão “Meus Imóveis” que se encontra no menu da sua conta, em seguida clique em “Opções” e por último clique no botão “Gerenciar fotos”. Lá você poderá remover ,atualizar, carregar novas fotos e mudar a foto de destaque.

11 - Como posso acompanhar em qual etapa encontra-se o imóvel que eu cadastrei?

Nós criamos uma linha do tempo exclusivamente para que você possa acompanhar a situação do imóvel que você cadastrou.

Lá você poderá entender se o imóvel está perto de alcançar o objetivo de venda ou locação.

Basta acessar o botão “Meus imóveis” no menu da sua conta. Em seguida clique no botão "Opções" e em seguida clique no botão “Acompanhar  imóvel”.

12 - Como vou saber se o imóvel que eu cadastrei já possui visitas marcadas?

A nossa intenção é deixar tudo o mais transparente possível para que a nossa parceria seja eficaz.

Através da página “Visitas” você poderá acompanhar os agendamentos para o imóvel que você cadastrou, dessa forma você fica por dentro de todo o processo de visitação  do imóvel cadastrado.

Para acessar a página basta clicar no botão “Meus Imóveis” que se encontra no menu da sua conta, em seguida clique em “Opções” e por último clique no botão “Visitas”.

13 - Para que serve o botão “Duplicar imóvel” na página “Meus Imóveis”?

O botão “Duplicar imóvel” encontrado em “Opções” da página “Meus imóveis” serve exclusivamente para quem deseja publicar o mesmo imóvel só que com finalidades diferentes, ou seja, um anúncio para venda e o outro para locação, esse sistema serve para  que não haja a necessidade de cadastrar o imóvel do início novamente.

Obs: Após duplicar o seu anúncio será necessário que você altere o status da cópia para Venda ou Locação, ou seja, de acordo com a sua intenção.

Para isso basta clicar no botão “Editar” que fica ao lado do botão “Opções”, em seguida altere a “finalidade” que fica bem no topo da página “Editar Imóvel”, e por último vá até o final da página e clique no botão roxo “Atualizar”.

Atenção: Não será possível duplicar o imóvel e deixá-lo com a mesma finalidade (Venda ou Locação) , ou seja, os imóveis que forem duplicados com a mesma finalidade não serão divulgados na plataforma.

14 - Como funciona a página “Agendamentos”?

A página agendamentos que se encontra no menu da sua conta, tem como objetivo principal ajudar a organizar os seus agendamentos de uma forma em que fique bem explícito os seus agendamentos com o nome do cliente, telefone, data e hora marcada por você.

Em "Próximos agendamentos” você verá todos os agendamentos que você marcar em nossa plataforma.

Em "Histórico de agendamentos” você vai encontrar todos os agendamentos que você já fez em nossa plataforma.

15 - Como funciona a página “Agendamentos Imobiliária”?

A página “Agendamentos imobiliária” que se encontra no menu da sua conta, tem como objetivo direcionar os agendamentos da imobiliária para que você possa confirmar a sua presença em um possível agendamento de clientes.

Lá você poderá confirmar ou recusar os agendamentos direcionados para você, além de ter acesso ao histórico dos clientes atendidos.

16 - Como posso acompanhar as minhas comissões?

No seu menu, clique no botão “Minhas Comissões”.

Na página Minhas Comissões você poderá acompanhar o valor do imóvel vendido ou alugado, o nome do cliente que comprou ou alugou, o valor da sua comissão e o prazo para recebimento de comissão.

A nossa intenção é deixar tudo bem transparente para que possamos ter uma excelente parceria.  

17 - Como faço para enviar a documentação do meu cliente interessado na compra ou locação de um imóvel?

Para que você possa enviar a documentação do seu cliente interessado em comprar ou alugar um imóvel conosco, será necessário que você acesse a página “ Meus Clientes” e faça o cadastro do seu cliente juntamente com toda a documentação necessária para que possamos fazer a devida aprovação do seu crédito.

Caso tenha dúvida de quais documentos o cliente deverá enviar para a sua avaliação de crédito, siga o link abaixo.

Saiba como enviar seus documentos

Primeira Etapa:

Você deve fazer o cadastro do cliente, para isso basta clicar no botão “Clientes” que se encontra no menu da sua página, em seguida clique no botão roxo “+ Cadastrar”. Depois preencha o formulário solicitado corretamente com o Nome do cliente, E-mail e Telefone, depois basta clicar no botão roxo “Cadastrar”.

Segunda Etapa:

Após efetuar o cadastro do seu cliente, você deve clicar no botão roxo “Documentos”, em seguida clique no botão roxo “ + Enviar Documento”, feito isso você deve selecionar o tipo de documento que está nos enviando e depois clicar no botão “Escolher arquivo” , após escolher o documento do seu cliente basta clicar no botão roxo “Cadastrar”.

Obs: Fique atento, pois na página “Documentos” você também poderá receber algum arquivo da imobiliária com informações pertinentes ao seu cliente cadastrado.

18 - Para que serve a página Contatos (Leads)?

Essa página é exclusiva para que os corretores fidelizados na Impera Real recebam nossas leads (contatos) de clientes interessados na compra, venda ou locação de imóveis.

Para que a nossa parceria possa funcionar corretamente, os corretores que receberem as leads terão que nos dar um Feedback para informar o desfecho do contato recebido.

19 - Para que serve o chat da Impera Real?

É um meio de você se comunicar exclusivamente conosco em caso de dúvidas.

Pelo nosso chat você também poderá receber arquivos com informações valiosas que poderá lhe auxiliar a ter mais vendas e ganhos.

Para acessar o chat basta ir no seu menu e clicar no botão “Mensagens”.

20 - Para que serve a página Meus dados?

A página Meus Dados é necessária para que possamos identificar os seus contatos pessoais e informações particulares, pois para que a nossa parceria possa funcionar corretamente precisamos que essas  informações estejam corretas, pois a partir delas enviaremos as suas comissões referente às indicações.

Obs: Essas informações são particulares para o cadastro e pagamento de comissão e estão seguras na nossa plataforma.

21 - Dicas do Blog

No blog você terá mais informações e orientações para vender ou alugar o seu imóvel com mais agilidade.

Lá você encontra dicas de como organizar e fotografar o seu imóvel, dessa forma você terá ainda mais possibilidade de alcançar o seu objetivo.

Dicas do blog

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