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Minhas dúvidas
1 - Como a Impera Real vai vender ou alugar o meu imóvel?
Somos uma das maiores plataformas digitais do mercado no Brasil.
Usamos estratégias de marketing 100% digital, assim podemos lhe garantir confiança e agilidade em todo processo referente à venda ou locação do seu imóvel.
Além disso, veiculamos o anúncio do seu imóvel nas maiores redes digitais e sociais.
2 – Por qual valor devo anunciar o meu imóvel?
Para ter uma venda ou locação mais assertiva é importante que você tenha em mente que cada bairro tem o seu valor por m², mas isso pode sofrer alterações, pois a localização e o estado atual do seu imóvel podem ser determinantes para estabelecer o valor de venda ou locação.
Se você está na dúvida de qual valor deve anunciar o seu imóvel, converse com a nossa equipe de especialistas através do seu chat.
3 – Onde vejo as propostas do meu imóvel?
Fique tranquilo, pois quando o seu imóvel receber uma proposta você será informado via chat e através da sua linha do tempo na página “acompanhe seu anúncio” no seu “menu”.
Tudo ficará bem transparente para o seu conforto e praticidade.
4 – Entenda os valores cobrados para Vender ou Alugar seu imóvel.
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Comissão por Venda
Comissão da Impera Real para vendas: Cobramos 5% do valor total do imóvel para imóveis com exclusividade e 5,5% para imóveis sem exclusividade.
O valor da comissão será cobrado somente quando o imóvel for vendido através da nossa plataforma. -
Comissão por locação
Comissão da Impera Real: Equivale ao valor integral do primeiro mês de aluguel.
Taxa para administração mensal: 8,5% sobre o valor da locação para imóveis com exclusividade e 9% para imóveis sem exclusividade.
5 - Se eu optar pela exclusividade, qual é o prazo de duração?
O prazo de exclusividade com a Impera Real é de 3 meses para locação e 6 meses para imóveis à venda, caso o seu imóvel não seja alugado ou vendido nesse período você poderá anunciar em outras plataformas.
6 – Qual vantagem eu terei se optar pela exclusividade?
Você terá mais destaque no seu anúncio, ou seja, seu anúncio será mais divulgado, além de ter um desconto na taxa de administração no caso de locação.
7 – Qual o prazo para aprovação do cliente na compra ou locação de um imóvel?
Aprovação do cliente para Compra: O prazo para aprovação da análise de crédito é de até 48 horas após o envio dos documentos.
Aprovação do cliente para Locação: O prazo para aprovação da análise de crédito é de até 24 horas após o envio dos documentos.
8 – Sou proprietário de um imóvel financiado, posso vender?
Sim, é possível vender o seu imóvel mesmo que ele ainda não esteja quitado no banco.
9 - Não sou proprietário do imóvel, posso vender ou alugar?
Não, neste caso a venda ou locação só poderá ser realizada caso você possua a procuração legal do imóvel.
Informações do Contrato
1 - Como vou assinar o contrato?
O nosso contrato será assinado digitalmente quando a proposta do inquilino ou comprador para o seu imóvel for aceita, será enviado um contrato via e-mail para todas as partes assinarem.
2 – Quando deverei assinar o contrato digital?
O contrato deverá ser assinado quando ambas as partes (proprietário / cliente) estiverem de acordo com as condições propostas referentes à venda ou locação do imóvel.
Lembrando que, a proposta do cliente só será aceita após a aprovação da análise de crédito do mesmo.
3 – Qual o tempo de duração do contrato de aluguel?
O contrato de aluguel tem duração padrão de 30 meses.
4 - Qual o dia do mês receberei o meu aluguel?
O repasse do seu aluguel é realizado todo dia 12 de cada mês.
5 – Em locação, como funciona o pagamento do IPTU e condomínio?
As despesas de IPTU e condomínio são de responsabilidade do inquilino.
No entanto, os valores do IPTU serão repassados mensalmente ao proprietário do imóvel, para que o mesmo efetue o pagamento.
Quanto ao condomínio, somente será de responsabilidade do proprietário as despesas extraordinárias, ou seja, gastos extras provenientes de imprevistos.
Plataforma Impera Real
1 – Para que serve o chat da Impera Real?
É um meio de você se comunicar exclusivamente conosco em caso de dúvidas e receber propostas referente à venda ou locação do seu imóvel.
Caso opte por alugar o seu imóvel, também servirá para se comunicar diretamente com o seu inquilino.
2 - Como posso acompanhar em qual etapa encontra-se o meu imóvel?
Nós criamos uma linha do tempo exclusivamente para que você possa acompanhar a situação do seu imóvel.
Lá você poderá entender se o seu imóvel está perto de alcançar o objetivo de venda ou locação.
Basta acessar o botão “Acompanhe seu anúncio” no menu da sua conta.
3 – O que significa o status no botão “meus imóveis”?
O status serve para informar em qual etapa encontra-se o seu imóvel.
Abaixo estão descritos as etapas e significados de todos os status.
Avaliação: Significa que o seu imóvel está sendo avaliado pela nossa equipe para que seja rapidamente publicado sem qualquer pendência.
Encerrado: Significa que o anúncio do seu imóvel foi encerrado por algum motivo extraordinário.
Pendência: Significa que o anúncio do seu imóvel está incompleto.
Publicado: Neste caso o seu imóvel passou pela nossa avaliação e já foi publicado.
Vendido: Quando a venda do seu imóvel for concretizada.
Alugado: Quando a locação do seu imóvel for concretizada.
4 – Pagamentos para o proprietário locador
O botão pagamento encontrado no menu da sua conta foi criado exclusivamente para que o proprietário locador consiga acompanhar os valores que serão mensalmente repassados.
Para nós, a transparência e o comprometimento sempre estarão presentes em nosso relacionamento.
5 – Dicas do Blog
No blog você terá mais informações e orientações para vender ou alugar o seu imóvel com mais agilidade.
Lá você encontra dicas de como organizar e fotografar o seu imóvel, dessa forma você terá ainda mais possibilidade de alcançar o seu objetivo.
Dicas do blog
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