Comprar ou Alugar?

Por ImperaReal em 01 de Junho de 2022
Comprar ou Alugar?

Uma dúvida que exige paciência, avaliação e planejamento, certo? Sim :)

Então vamos lá :)... Sabemos que não é nada fácil tomar essa decisão, pois ela exige muito da gente e do nosso atual momento financeiro. Ambos tem as suas vantagens, desvantagens e custos a serem considerados.

No entanto, é claro que alugar um imóvel se tornará mais rápido e fácil independente da "burocracia", além da flexibilidade que a locação proporciona pra quem pretende mudar de cidade, carreira ou país. Contudo, ainda tem a vantagem da organização financeira, se você sonha em comprar o seu imóvel, mas está com muitas contas e dívidas, morar um tempo em um imóvel com um aluguel mais acessível vai te dar aquele tempo para organizar as suas contas e colocar tudo em ordem.

Já a compra do imóvel deixa tudo mais intenso, pois mesmo um imóvel sendo financiado, o que hoje faz parte da vida de grande parte dos brasileiros, te proporciona aquela sensação de liberdade indescritível, já que agora tornou-se uma proprietária (o). Além da sensação de paz de ter um canto só seu sem a preocupação de prestar contas ou pedir autorização para pintar, reformar ou mudar toda decoração do imóvel quando você quiser.
Ao comprar você vai ter liberdade para deixar o seu imóvel com a sua cara e ainda tem a valorização que a sua propriedade vai ter ao longo do tempo.

Você não perde dinheiro ao comprar ou alugar um imóvel, pois não se trata de algo supérfluo e sim do seu cantinho de paz. Um imóvel comprado ou alugado se torna o nosso refúgio, nosso primeiro pensamento quando nosso dia não está bem ou mesmo quando está.

A discussão entre comprar ou alugar é válida, porém tudo vai depender do seu atual momento de vida, condições financeiras e oportunidades do mercado.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde...
Impera Real
Impera Real
Instale o aplicativo.
Impera Real
Impera Real
Instale o aplicativo.
Toque no botão compartilhar Share no rodapé.
Deslize para baixo e toque no botão Add Adicionar à tela de início.