10 dicas para fotografar e turbinar o seu anúncio

Por Impera Real em 03 de Fevereiro de 2021
10 dicas para fotografar e turbinar o seu anúncio

Tempo de Leitura: 6 minutos

A fotografia do imóvel é mega importante e precisa estar bem nítida e apresentável para o seu futuro cliente, até porque a primeira impressão do seu imóvel será através das fotos. Por isso, não deixe de organizar todos os cômodos do imóvel para que toalhas, chinelos e objetos que não fazem parte da sua decoração apareçam nas fotos do anúncio.

Então siga as nossas dicas e faça ótimas fotografias para valorizar o seu imóvel na hora de publicar o anúncio.


Dica nº 1 > Atenção à limpeza e organização do ambiente!
 

Antes de fotografar, organize e limpe minimamente cada ambiente. Ajeite objetos fora do lugar, toalhas na cama ou penduradas no banheiro e panelas em cima do fogão, os lixos devem ser retirados dos cômodos. Seu imóvel deve passar a impressão do lugar ideal para o futuro comprador ou inquilino e, portanto, deve estar limpo e organizado.
A intenção é mostrar que não só o local está pronto para o futuro interessado viver, mas fazê-lo se imaginar já morando lá.

Dica boa > Você pode adicionar plantas ao ambiente antes de fotografar, vai dar um toque a mais as fotos e ainda vai trazer leveza ao ambiente.

 

 

Dica nº 2 > Boa iluminação faz toda a diferença!


A luz é um dos fatores mais importantes para uma fotografia de qualidade, por isso preste atenção em alguns detalhes.
Evite usar flash e utilize a luz natural a seu favor na hora de fotografar. Considere as primeiras horas do dia, pois costumam proporcionar uma melhor iluminação natural em ambientes fechados.
Evite tirar fotos à noite porque a luz artificial demanda mais cuidados e também evite tirar fotos de encontro à luz para que o ambiente em questão não fique escuro.


Dica boa > Procure abrir todas as janelas do imóvel e acenda as luzes dos ambientes para melhorar a iluminação.

Dica nº 3 > Um bom ângulo é tudo, então capriche!


Quando estiver anunciando o seu imóvel imagine-se no lugar do futuro comprador ou inquilino. O que você gostaria de ver? Mostre o máximo possível sobre o lugar, tire fotos de todos os cômodos.
Tire muitas fotos para garantir que você terá ao menos uma fotografia boa de cada cômodo, e de preferência com a câmera deitada, assim conseguirá abranger todos os cantos e detalhes do imóvel.


Dica boa > Não foque suas fotos nos móveis e sim no ambiente por completo, seu futuro cliente quer saber na verdade o quão espaçoso é cada cômodo do imóvel.

Dica nº 4 > Cuidado com a qualidade da imagem!


Fotos tremidas, borradas e sem foco não devem ser usadas em hipótese alguma!
Fotos mal tiradas podem afetar a qualidade do seu imóvel e não despertar o resultado esperado no cliente.
Quando fotografar com o celular, escolha sempre usar a lente traseira da câmera, pois a  lente frontal não tem a qualidade tão boa e, geralmente, o sensor tem menos da metade da qualidade do sensor da câmera principal.


Dica boa > Aguarde a câmera focar antes de bater a foto. Se for fotografar com o celular, procure usá-lo deitado para garantir amplitude nas fotos.

Dica nº 5 > Tem diferenciais no seu imóvel? Destaque!
 

Fotografe todos os cômodos, mas não fique preso só a isso.

As fotografias serão usadas como uma estratégia para atrair e encantar seu futuro cliente, não é mesmo? Por conta disso, é preciso que elas valorizem e apresentem o melhor do seu imóvel. Se ele tem algum diferencial, não deixe de fotografá-lo — uma churrasqueira, um terraço, uma lareira, uma vista, um closet enorme, banheira ou suíte, lazer do condomínio, etc.

 

 

Dica boa > Procure tirar as fotos dos ambientes externos quando estiverem desocupados e limpos, de preferência nas primeiras horas do dia. Se conseguir fotografar com o dia ensolarado, melhor ainda

 

 

Dica nº 6 > Atenção com a altura da foto!

A imagem deve ser feita na mesma altura do olhar de quem está vendo o imóvel, evitando distorções. A dica para fotografar o imóvel é evitar tirar fotos muito de cima ou muito de baixo, para não modificar a perspectiva do olhar e aparecer nas imagens apenas o teto ou chão do imóvel.

Dica boa > Use um tripé para que a câmera fique com a altura adequada e fotografe do chão ao teto do cômodo, assim quando seu futuro cliente olhar as fotos, terá uma melhor perspectiva do ambiente.
 

Dica nº 7 > Faça uma sequência lógica das fotos!

Imagine que o interessado está conhecendo o imóvel, por onde você o levaria primeiro? Quando estiver anunciando o seu imóvel, publique as fotos em uma sequência lógica. Comece pela parte mais nobre ou interessante, essa parte geralmente é a sala de estar – comece a vender o imóvel já na primeira foto. A sequência das fotos precisa ser coerente e de fácil entendimento para quem estiver passando as imagens.

Dica boa > Organize as fotos e as numere antes de publicá-las.
Ex.: 01 sala, 02 sala de jantar, 03 varanda, 04 lavabo, 05 corredor, 06 quartos, 07 closet, 08 suíte (se for o caso), 09 cozinha, 10 copa, 11 área de serviço, e assim por diante. Publique as fotos do lazer após as fotos internas do imóvel.


Dica nº 8 > Cuidado com as sombras nas fotos!

Evite fotos escuras e com muitas sombras. É o que acontece, por exemplo, quando se faz uma foto de frente para a janela. Muito provavelmente a imagem perderá nitidez e ficará escura, mesmo nos dias nublados.

Dica boa > Se seu imóvel possui móveis escuros, procure tirar fotos de costas para janela e com as luzes acesas, pois assim a imagem dos cômodos sairá mais clara.

Dica nº 9 > Selecione as melhores fotos!

Lembre-se que as fotografias serão o primeiro contato do futuro cliente em potencial com o seu imóvel. Então tenha paciência ao fotografar e depois ao escolher as melhores fotos. Se ficar na dúvida, peça a alguém para te ajudar a escolher – e coloque o máximo de fotos que o site permitir.
 

Dica nº 10 > Se preferir, use aplicativos de edição!

Os aplicativos de edição de fotografia podem ser bastante úteis para garantir uma qualidade nas suas fotos. Com eles é possível melhorar as cores, ajustar luminosidade e sombra, mudar o tamanho, cortar a imagem.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde...
Impera Real
Impera Real
Instale o aplicativo.
Impera Real
Impera Real
Instale o aplicativo.
Toque no botão compartilhar Share no rodapé.
Deslize para baixo e toque no botão Add Adicionar à tela de início.